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A Carvalio busca oferecer produtos de qualidade e que satisfaçam as necessidades dos clientes, assim nossos produtos são confeccionados, separados e enviados com muito carinho e cuidado passando por um análise criteriosa. Caso os produtos não atendam a suas expectativas e você precise trocá-los ou devolve-los te auxiliaremos em como proceder. Nossa Política de Trocas e Devoluções segue os padrões estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078, de 11 de setembro de1990). 

QUAIS PRODUTOS PODERÃO SER TROCADOS OU DEVOLVIDOS?

 - Devolução por desistência ou arrependimento de compra;

 - Troca normal;

 - Troca decorrente de defeito de fabricação do produto;

 - Troca por avaria no produto durante o transporte;

IMPORTANTE: respeitando o prazo de 7 dias corridos após o recebimento da compra.

COMO SOLICITO A TROCA DE UM PRODUTO?

Após ler atentamente os procedimentos, solicite sua troca através dos nossos canais de atendimento, informando os seguintes dados:

  • Nome completo
  • Data da Compra
  • Número do pedido
  • Nome do produto que pretende trocar
  • Telefone para contato
  • Motivo da troca

Canal de atendimento: [email protected]

COMO FUNCIONA A TROCA?

Devido ao fluxo de vendas do nosso site, não é possível garantir a troca pela mesma peça, seja em tamanho ou cor diferente. Dessa forma, a troca é realizada exclusivamente via CUPOM DE TROCA, no mesmo valor pago individualmente na peça, ou seja, descontando o valor do frete e quaisquer descontos aplicados no pedido, não gerando prejuízo para nenhuma das partes. O valor do cupom deve ser utilizado de forma integral, não cumulativa e com validade de até 30 dias para troca online.

QUAL O PRAZO PARA QUE EU SOLICITE A TROCA?

Trocas só serão aceitas depois de comunicadas e dentro do prazo de até 7(sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso contrário, não será possível aceitá-la, remetendo-se  automaticamente a mercadoria ao endereço do cliente sem consulta prévia.

Considera-se a data de recebimento aquela que é informada pelos Correios, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 

Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentar evidências de avaria, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento em até 3 dias corridos após a data da entrega.

REGRAS PARA A TROCA

Para que seja aceita sua troca é necessário que seu pedido esteja de acordo com as regras abaixo:

1. Enviar todos os itens solicitados para troca.
2. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original.
3. Os produtos não podem conter indícios de uso ou lavagem.
4. As etiquetas, tags, protetores higiênicos e lacres dos produtos devem estar intactos.
5. Não realizamos trocas de produtos promocionais (da categoria Liquidação, por exemplo).
6. Não realizamos troca de pedidos com cupom de troca aplicado (“troca da troca”).
7. Caso não possua a embalagem original, deve-se enviar seu pedido em embalagem semelhante, para que a integridade da mercadoria não seja comprometida. 

Produtos que não estejam de acordo com as regras acima ou com algum tipo de avaria, não serão aprovados para troca. Neste caso nossa equipe notificará o cliente informando que a troca não foi autorizada e a mercadoria será devolvida automaticamente.

COMO REALIZAR A TROCA?

Enviar as peças para nosso centro de distribuição através dos CORREIOS.

Neste caso, o cliente deve fazer o envio de seu produto diretamente de uma agência dos Correios ao nosso Centro de Distribuição, o endereço será informado no e-mail de solicitação, lembrando que o frete de ida dos produtos de troca, será de inteira responsabilidade do cliente, a CARVALIO pagará o envio do novo produto escolhido na modalidade Pac/Correios. 

Se ao solicitar uma troca o cliente adicionar novos produtos a compra, a CARVALIO se responsabiliza pelo frete total dos produtos adicionados.

O prazo para realizar a postagem dos produtos é de 7 dias úteis, caso contrário, o processo de troca será cancelado.

Após a chegada da mercadoria de troca em nosso Centro de Distribuição, as peças serão submetidas à análise e conferência pelo setor responsável e, caso estejam dentro dos padrões estabelecidos nas regras listadas acima, você receberá em até 7 dias úteis o seu CUPOM DE TROCA referente às peças da troca.

O frete do novo pedido gerado com o CUPOM DE TROCA é de responsabilidade da CARVALIO.

SOBRE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Para iniciar o processo de devolução, entre em contato através dos nossos canais de atendimento informando os seguintes dados:

  • Nome completo
  • Data da Compra
  • Número do pedido
  • Nome do produto que pretende devolver
  • Telefone para contato
  • Motivo da devolução

Canal de atendimento: [email protected]

Para que seja aceito seu pedido de devolução/reembolso é necessário que o mesmo esteja dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Uma vez processada a solicitação iremos fornecer o endereço do Centro de Distribuição para o qual a mercadoria será enviada. LEMBRANDO QUE O FRETE DE IDA DA DEVOLUÇÃO É POR CONTA DO CLIENTE. O cliente deve fazer o envio de seus produtos diretamente de uma agência dos Correios ao nosso Centro de Distribuição. 
O prazo para realizar a postagem do(s) produto(s) é de 7 dias corridos.

Após a chegada dos produtos em nosso Centro de Distribuição, as peças serão submetidas à análise e conferência pelo setor responsável e, caso estejam dentro dos padrões estabelecidos nas regras listadas acima, serão liberadas pelo mesmo, iniciando o processo de reembolso. Você receberá o reembolsados nas mesmas condições e pagamentos utilizados na compra (estorno em fatura para cartões de crédito e depósito em conta para boletos e pix).

Observação: Em caso de devolução após conferida a mercadoria e aprovada a devolução, o setor financeiro realizará o estorno integral do valor pago pelo produto. Lembrando que os custos de fretes em caso de devolução são de inteira responsabilidade do cliente não sendo contabilizados no estorno do valor a ser pago.

Para os pagamentos via cartão de crédito, enviaremos o comprovante de estorno após processar sua devolução. O emissor do cartão é notificado imediatamente e o valor normalmente fica disponível em até duas faturas. É importante ressaltar que o repasse do valor estornado é de total responsabilidade do banco emissor do cartão utilizado na compra.

REGRAS PARA DEVOLUÇÃO

Para que seja aceita sua devolução é necessário que seu pedido esteja de acordo com as regras abaixo:

1. Enviar todos os itens solicitados para devolução.
2. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original.
3. Os produtos não podem conter indícios de uso ou lavagem.
4. As etiquetas, tags, protetores higiênicos e lacres dos produtos devem estar intactos.
5. Caso não possua a embalagem original, deve-se enviar seu pedido em embalagem semelhante, para que a integridade da mercadoria não seja comprometida. 

Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de devolução serão encaminhados para você automaticamente.

Obs: Conforme consta no Código de Defesa do Consumidor, a Lei do Arrependimento apenas se aplica à devolução integral do pedido.

COMPRAS DE MERCADORIA NA PROMOÇÃO

Não efetuamos trocas de mercadorias que estejam na promoção ou liquidação!!!

MERCADORIA DEVOLVIDA PELOS CORREIOS

Em caso de endereço incorreto ou tentativas de entregas não atendidas, os produtos retornarão para a empresa.

Para que seja reenviado o cliente deverá pagar um novo frete.